E-book Jurídico de Telemedicina. Criamos este e-book no início da pandemia, onde havia muita dúvida ainda de como funcionaria a Telemedicina no Brasil.
De fato, foram muitas portarias, leis, pareceres sobre o assunto, que está longe de ser pacífico e ainda requer bastante atenção.
Portanto, o que o médico precisa ter em mente aqui é que no início da pandemia, com todos muito perdidos, deu-se uma atuação necessária, mas com muito despreparo.
Entretanto, agora não estamos mais falando em urgência absoluta, e por isso o amadorismo precisa dar lugar à profissionalização.
Praticar a telemedicina de forma amadora vai trazer muitos riscos para a sua prática médica, então esta é a hora de se preparar.
E-book Jurídico de Telemedicina: a visão do Direito
É claro que o Conselho Federal de Medicina – CFM dita as regras sobre telemedicina nas suas diversas modalidades. Entretanto, é preciso também analisar a telemedicina sob o contexto do Direito.
Isso porque o destinatário da telemedicina, o paciente, é também consumidor, devendo o médico observar também as normas do Código de Defesa do Consumidor na sua prática de telemedicina.
Como o E-book Jurídico de Telemedicina pode te ajudar na sua prática médica
Certamente o e-book jurídico de telemedicina pode te ajudar na sua prática médica, já que listará os principais pontos a ser observado pelo médico quando da prática de telemedicina.
Portanto, não deixe de ler o nosso e-book jurídico de telemedicina. Ele está disponível para compra na Hotmart por um valor bem acessível.
Esperamos, desta forma, que o material por nós feito com muito estudo e cuidado possa ajudar na efetivação da telemedicina de qualidade, ajudando a medicina do Brasil a desenvolver o acesso à saúde.
Vale dizer que fizemos o e-book jurídico de telemedicina em 07.04.20, com a primeira atualização em 20.04.20, contando com outras atualizações.
Então, sempre estamos atentas às mudanças, e podemos alertá-los quando tiver necessidade.
E podem esperar que ainda vai sair muita coisa nova sobre o tema!
Portanto, preparem-se de forma adequada.
E em caso de dúvidas, procure um(a) advogado(a) especialista em direito médico para te orientar.
Atenciosamente, Isabela & Camila.
Veja também:
Tire as suas dúvidas sobre o Cadastro Obrigatório dos Profissionais de Saúde (Portaria MS nº 639/2020)
Como denunciar o grave problema da falta de EPI
TELEMEDICINA em progresso – o que pode agora durante a pandemia
Portaria autoriza o teleatendimento em fisioterapia em caráter temporário
TELEMEDICINA em tempos de coronavírus. Como fazer?
#telemedicina #cartilhadetelemedicinabz #teleconsulta #teleorientação #telemonitoramento #teleinterconsulta #plataformasegura #lgpd #tcle #termodeconsentimento #medicos #pacientes #bulcaoezeferino