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Publicidade para médicos nas redes sociais: 3 erros comuns

publicidade para médicos

Publicidade para médicos nas redes sociais.

Você sabe fazer?

As redes sociais e de comunicação em massa chegaram para ficar. Assim, o Conselho Federal de Medicina tem se atualizado também, de modo a não ficar para trás na inovação e fiscalização.

Dentro deste aspecto, nos últimos anos o CFM editou diversas Resoluções e atualizações quando o tema se refere a publicidade médica, ampliando o alcance da fiscalização e exigindo maior cuidado por parte dos médicos.

Hoje não é somente o Código de Ética Médica que dita estes conceitos, mas também o Manual de Publicidade Médica, com extenso material sobre o tema, com algumas Resoluções de atualização, como a que versa sobre o Uber da Medicina.

Atualmente a publicidade para médicos não é mais feita somente no “boca a boca”, de modo que é importante para médicos, clínicas e hospitais possuírem seu próprio site e até mesmo redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Twitter etc.

Devido à falta de tempo, muitas vezes a tarefa do marketing médico (publicidade para médicos) é repassada a agências publicitárias. Vale dizer que devido às restrições éticas da profissão, o que parecia uma solução plausível pode virar um problema sério, passível até mesmo de cassação do CRM.

Sim, publicidade médica indevida também pode vir a gerar cassação do registro perante o Conselho Federal de Medicina, você sabia?

O que é preciso fazer na publicidade para médicos

É preciso estar atento aos ditames legais da publicidade, controlando rigorosamente cada postagem e o texto produzido, para não conter infrações éticas, civis e consumeristas.

Sugerimos que você fiscalize as postagens do seu agente de marketing, justamente para não autorizar aquelas que possam vir a ferir as regras, ou ao menos para estar ciente de que está quebrando as regras, e pode gerar como consequência uma sindicância e processo ético.

Para isso, além da equipe do marketing, é necessária uma equipe jurídica para avaliar riscos e possíveis soluções.

Pensando na falta de profissionais atuantes nesta área, o BZ montou uma equipe especializada neste tipo de análise, que fará um “pente fino” em todas as mídias e redes sociais buscando falhas e indicando possíveis soluções na sua publicidade para médicos.

A consultoria jurídica consiste em uma análise preventiva que não evita 100% das demandas, mas pode vir a evitar e direcionar adequadamente qualquer inadequação de maneira a tentar minimizar os riscos e prejuízos.

Acreditamos que o trabalho conjunto pela ética médica pode trazer resultados positivos para a sua atuação profissional, minimizando riscos desnecessários e focando naquilo que é mais importante: a busca da melhor prestação de serviços para o seu paciente.

Por isto oferecemos:

Oferecemos ainda defesa ética, caso você já esteja sendo processado por publicidade médica. Uma defesa especializada, combinada com prevenção de riscos pode te ajudar a adequar a sua publicidade para médicos e trazer menos dor de cabeça no futuro.

Entre em contato conosco para tomarmos um café e discutirmos as possibilidades de atuação dentro da sua área profissional, de forma personalizada e com respeito aos seus interesses.

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