Ícone do site Bulcão e Zeferino Advocacia Médica e da Saúde

A importância de uma assessoria jurídica

a assessoria jurídica ajuda o profissional de saúde a não ser processado

Assessoria jurídica. Recentemente fomos procuradas por uma Gestora de Clínica na área da saúde que estava com dúvidas relacionadas ao fornecimento de cópia de prontuário ao paciente.

Em pesquisa ela chegou até o nosso site, que esclareceu alguns pontos centrais, mas para o caso que estava vivenciando precisava, naquele momento, de mais informações.

Durante a conversa as dúvidas relacionadas ao prontuário do paciente foram esclarecidas, mas a conversa não foi apenas sobre o caso daquele dia, também conversamos sobre o dia a dia da clínica e essa conversa trouxe pontos sensíveis que podem, no futuro, trazer problemas para a clínica.

Como a assessoria jurídica ajudou a profissional?

Os pontos sensíveis que identificamos foram:

Estes foram alguns pontos identificados em uma simples conversa de meia hora.

Na maioria das vezes quando nos reunimos com clientes percebemos que os problemas são outros além do problema que o levou a nos procurar, e por isso sempre falamos da importância de uma assessoria jurídica continua e especializada.

Quer saber mais?

As razões de uma assessoria jurídica são inúmeras e podemos listas algumas:

Você já parou para pensar no caminho que o seu paciente faz desde a entrada no consultório até a sua saída ou alta do tratamento?

Você já verificou se a documentação de sua clínica está em conformidade com as normas sanitárias e éticas?

Você já pensou se as informações e documentos médicos estão recebendo o tratamento conforme as normas éticas e civis?

Saiba que um escritório especializado nesse setor pode trabalhar com você para que os problemas jurídicos e burocráticos do seu dia a dia sejam minimizados, e assim poder atuar com redução de riscos.

Não deixe para depois! Marque uma consulta conosco e descubra você também como pode reduzir os riscos da sua atuação profissional.

Autoria: Camila Beatris Zeferino;

Revisão: Isabela Moitinho de Aragão Bulcão.

Sair da versão mobile